Jornal Nova Geração

Rodrigo Rother é o novo presidente da Avates

O coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother, também é o novo presidente da entidade. Ele ficará à frente da Associação Vale do Taquari de Esportes por dois anos (2021 – 2022). Rother substitui Marcelo Sehn, que segue na Avates como vice-presidente.

Conforme o novo presidente, a intenção é dar sequência ao trabalho que já está sendo desenvolvido. A experiência não será inédita: Rother já foi o presidente da Avates em 2007, ano de fundação da associação. Também ocupou o cargo por mais duas gestões depois disso, sendo que esta é a quarta vez que terá oportunidade de presidir a entidade.

A relação de Rother com o vôlei vem desde a infância, quando começou a jogar na escola, em Arroio do Meio, por meio do pai, Rogério Rother, que era professor de Educação Física. Ele conta que seguiu jogando até o momento em que os estudos pesaram mais e passou para ‘o lado de fora da quadra’. “Em 1998, abri uma escolinha de voleibol em Arroio do Meio e, pelo destacado trabalho realizado lá, tive a oportunidade de iniciar um novo projeto no Colégio Martin Luther (CML), no ano 2000, junto com o Marcelo Sehn. Isso perdura até hoje”, lembra.

Rother destaca que a Avates nasceu do trabalho realizado com voleibol no CML, que segue sendo parceiro da associação até hoje. Com a criação da Avates, em 2007, ampliou-se a atividade para além daquela feita dentro da escola. “Aumentamos nosso grupo de profissionais, criando uma comissão técnica muito qualificada e que veste a camisa da Avates”, afirma.

Além da atuação na Avates, Rother é professor universitário. Ele é graduado em Educação Física, mestre em Ciências Aplicadas à Atividade Física e ao Esporte pela Universidade de Córdoba/Espanha e mestre e doutor em Ciências: Ambiente e Desenvolvimento.

Expectativa no futuro

Conforme o novo presidente, o cenário atual é o mais complexo desde a criação da associação. “Temos que seguir firmes até o final da pandemia, pensando em manutenção do que já vinha sendo feito. Depois que passarmos por isso, aí precisamos pensar novamente em crescimento”, relata.
Rother afirma que a Avates trabalha para realizar a 14ª edição do Festival Internacional Cidade de Estrela, previsto para ocorrer de 2 a 6 de junho de 2021. Além disso, as equipes têm convites para disputar eventos no exterior, possibilidades que estão sendo analisadas.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: