Jornal Nova Geração

CORRIDA DE RUA

Rústica de Estrela chega a 300 inscritos em edição voltada à doação de órgãos

Com o slogan “Correndo Juntos pela Vida”, tradicional prova chega à 15ª edição. Programação está marcada para o dia 3 de setembro

Divulgação

Horas depois do lançamento oficial, a 15ª Rústica Estrela abriu o lote promocional para inscrições. Em apenas 24 horas, de terça para quarta-feira, 12, contabilizou 286 inscritos. O número chega a mais de 70% do total de participantes da edição passada, que marcou o retorno da prova após não ser realizada por dois anos em razão da pandemia.

Novo lote já foi aberto e se estende até dia 31 deste mês. A rústica está agendada para dia 3 de setembro e tem como tema central a doação de órgãos.

Entre os 286 inscritos, 99 optaram pela caminhada de 5 quilômetros. Já 128 inscreveram-se para a rústica dos 5 quilômetros e 49 para a distância de dez quilômetros. “Foram bons números para a largada.

Acreditamos ainda em mais inscritos agora com o 1º lote oficial, já que os valores mudam pouco e a prova também passa a ser mais comentada, divulgada entre as pessoas, que inclusive incentivam outras a participarem”, destaca a coordenador do departamento de esportes, da Setcel, Julio Saldanha.
Todas as inscrições serão realizadas de forma online via site do TriChip (QR-Code).

Novo lote

Já está aberto e se estende até o dia 31 deste mês o chamado 1º lote, este, com os seguintes valores: Corrida Iniciante e Infantil (gratuito); Caminhada (R$ 50); Corrida Adulto 5 km e 10 km (R$ 60). Grupos acima de dez inscritos (corrida 5km e 10km) tem 10% de desconto nos 1º e 2º lote.

Tema Central

A 15ª Rústica Estrela conta com outra novidade. Passa a contar, a partir desta edição, com um tema central, como forma de fazer o evento também levantar a pauta de discussão sobre algum assunto considerado importante para ser debatido e valorizado. Na largada da nova proposta, o tema central escolhido foi a Doação de órgãos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: