Jornal Nova Geração

ESTRELA

Sábado é o primeiro dia de coleta do “Abril do Amor”

Ação ocorre no Calçadão da Rua Fernando Abott, entre as 9h e 12h

O Governo de Estrela, em parceria com diversas secretarias municipais, clubes de serviço e entidades, realiza neste sábado, 2, a primeira ação da Campanha do Agasalho “Abril do Coração”. Será instalado um ponto de coleta junto ao Calçadão da Rua Fernando Abott, entre as 9h e 12h, para dar início a arrecadação.

Segundo a diretora de Desenvolvimento Social de Estrela, Tatiana Pereira de Oliveira, a meta é mobilizar a comunidade com uma ação efetiva, no Centro do município. “Esteremos todos os sábados, com este posto de coleta para alavancar as doações. Queremos unir a comunidade em prol das famílias que têm maior necessidade”, frisa.

A campanha aceita todos os tipos de doações. No entanto, roupas infantis, masculinas e artigos de cama, como lençóis, cobertores, travesseiros e mantas são artigos muito procurados por quem necessita. “Alimentos também, uma vez que o preço da cesta básica subiu muito ao longo do último ano e a pandemia contribuiu com a redução no poder de compra da população”, argumenta a diretora.

As doações de roupas e agasalhos serão encaminhadas para o Varal Solidário, que funciona junto à Defesa Civil, no Bairro Oriental. Já os alimentos, serão encaminhados ao Centro de Referência em Assistência Social, na Rua Tiradentes, no Centro.

Atrações do Núcleo

Durante as ações de coleta, programadas para os dias 2, 9, 16, 23 e 30, haverão apresentações artísticas junto ao ponto de arrecadação, no Calçadão. Por meio da parceria com o Núcleo Cultural, a cada semana um artista local estará presente. No primeiro sábado quem se apresentará, a partir das 10h, é a professora de música Zuleica Rambo.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: