Jornal Nova Geração

FUTEBOL AMADOR

Saidera lança plano de sócios

Ideia é agregar pessoas ao projeto e buscar participar de outros eventos fora do futebol

Hoje, Saidera possui mais de 70 sócios e promovem diversas festas ao longo do ano - foto: divulgação

Fundada em fevereiro de 2007, a Associação Esportiva e Cultural Saidera é uma das equipes multicampeãs do Vale do Taquari. Após 15 anos, a equipe inova e lança o projeto de plano de sócios.

Segundo Léo Kliks, um dos fundadores da equipe, a ideia do plano de sócios foi para agregar mais pessoas à equipe e também participar de outros eventos que não sejam esportivos. Além disso cita que pretende buscar dinheiro para custear as despesas que o Saidera possui, criar um projeto social e aumentar a visibilidade da marca, trazendo mais clientes para os parceiros da equipe. “Queremos trazer cada vez mais pessoas ao time e tornar a entidade maior e a sociedade melhor”, destaca.

Kliks explica que no primeiro momento o projeto é voltado apenas para o público masculino, de Teutônia ou cidades próximas. No ato da associação, a pessoa ganha uma carteirinha e ganha descontos nos parceiros, como massagistas, clínica dentária, fisioterapia, loja de artigos esportivos, entre outros. O valor mensal é de R$ 10. Hoje a equipe tem 70 sócios. “Estamos trabalhando de nos próximos meses abrir também para o público feminino.”

Uma das primeiras formações do Saidera – foto: Divulgação

Saiba mais

A Saidera foi fundada por um grupo de amigos que jogava partidas amistosas. Ao escolher o nome, resolveram relacionar com a bebida. O escudo é uma garrafa vazia virada para baixo.

Nos primeiros anos, o fardamento e o escudo eram amarelos, mesma cor da cerveja. Depois mudaram as cores para deixar o uniforme parecido com o da seleção uruguaia. O escudo ficou branco e o restante azul.

Títulos

Aberto de Futebol 7 da Elege força livre (2009)
Futsal de Imigrante força livre (2010)
Abertão da Languiru força livre (2011, 2013 e 2019)
Aberto de Futsal da São Jacó força livre (2012)
Copa Juventude Só Alegria sub-20 (2013)
Abertão da Languiru sub-20 (2014)
Abertão de futsal de Imigrante sub-20 (2014)
Copa Juventude Só Alegria força livre (2015)
Copa Monte de Futsal 2022 força livre Série Prata (2022)

Em 2022, equipe foi campeã da Copa Monte – foto: Jota30 Eventos Esportivos/Divulgação
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: