Jornal Nova Geração

VALE DO TAQUARI

Sandro Herrmann assume presidência da Amvat

Presidente tem como prioridade dar continuidade aos projetos iniciados pela gestão anterior e minimizar os efeitos da estiagem

O prefeito de Colinas, Sandro Herrmann (PP), assumiu a presidência da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) em assembleia geral realizada no dia 28 de dezembro, no Estrela Palace Hotel. A chapa única encabeçada pelo progressista foi eleita por aclamação.

Em seu discurso, o presidente agradeceu a indicação feita pelo partido e aos prefeitos que compõem a diretoria para o exercício de 2022. Ele ainda ressaltou que tem como objetivo dar continuidade aos projetos iniciados na gestão anterior.

Dentre as principais demandas, Hermann afirma que o desafio primário será auxiliar os municípios afetados pela estiagem. “O prejuízo é muito grande e nós precisamos assumir este papel de liderança e orientação”, destaca.

Além disso, o gestor afirma que dar continuidade à discussão sobre a concessão das rodovias estaduais, como as ERS 129, 130 e 453, que serão lançadas pelo Governo do Estado em fevereiro, é de suma importância, visto que há reivindicações a serem tratadas com o Executivo Estadual.

De acordo com ele, cada município tem demandas diferentes, entre elas, a regionalização do saneamento básico. “Temos que buscar alternativas para os diferentes tipos de gestão em relação ao saneamento, para acharmos soluções individuais para cada cidade”. Para tratar deste e de outros assuntos, o presidente tem o objetivo de retornar com as assembleias nos municípios.

Assuntos como o desenvolvimento do turismo no Vale do Taquari, programas que visam o crescimento econômico, abastecimento de energia e alteração do ICMS sobre as integrações serão mantidos em evidência pela associação.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: