Jornal Nova Geração

SOL, AREIA E MAR

Satisfação, alegria e pódio na prova mais tradicional do verão

Cerca de cem atletas representaram o Vale do Taquari na 17ª edição da Travessia Torres Tramandaí

Grupo de corrida Santiago Running foi representado por cerca de 60 corredores no litoral. Crédito: Arquivo Pessoal

Com trajeto maior e milhares de participantes, a tradicional Travessia Torres Tramandaí realizou a 17ª edição nesse sábado, 28. O percurso foi feito por cerca de 3 mil corredores, entre Torres e a barra de Imbé. Entre os atletas, cerca de cem eram do Vale do Taquari.

Os atletas Cassiana Hauschild Stringhini, Flávio Johann, Jonathan Soares Weber e Valdemar Rodrigues Borba conquistaram o 4° lugar na modalidade quarteto misto. Os quatro percorreram a distância de 84 quilômetros em 5 horas, 46 minutos e 22 segundos, sendo que o trecho foi feito de forma intercalada, em oito etapas. A equipe é intitulada de Sem Carona. Cassiana, Flávio e Jonathan são de Lajeado. Valdemar é de Encantado.

Conforme Cassiana, o grupo já se prepara para corridas há anos e disputa diversas provas. Já haviam disputado a TTT, mas não de maneira conjunta. “A gente juntou dois quartetos do ano passado para tentar fazer um mais forte. Achávamos que tínhamos chance, mas sabíamos que era uma prova bem dura, concorrida. Tem gente de todo o estado e de fora”, diz.

17ª edição da TTT ocorreu nesse fim de semana e reuniu mais de 3 mil atletas

A equipe tem a expectativa de correr de novo, mas ainda não sabem se manterão a configuração atual. A atleta destaca que o resultado positivo não seria conquistado sem a retaguarda, já que a prova envolve logística no revezamento e a praia estava cheia. Edison Budke acompanhou o quarteto de bicicleta, Edson Henicka e Samuel Zanchettin foram os motoristas durante o trajeto e Talita Fracalossi participou como parte do staff.

Lajeadense fica em 16º no individual

O percurso de 84 quilômetros e 390 metros pode ser feito em octetos, quartetos, duplas ou de forma solo. Cerca de 10% dos corredores desafiam as areias do litoral norte de forma individual. O lajeadense Gilberto Ferreira, 42, foi um deles.

Com uma preparação que iniciou em agosto do ano passado, encerrou a prova na 16ª colocação geral e em primeiro na sua categoria. “Depois de tanto tempo de preparação, é muito bom ver que no fim tudo deu certo”, avalia.

“É um evento sensacional”

Equipe de corrida do Vale do Taquari, a Santiago Running esteve representada por cerca de 60 atletas da região. “É um evento sensacional, o pessoal adorou participar e foi fantástico o poder de superação de todos que concluíram a prova”, destaca o coordenador da equipe, Juliano Santiago, que cita ainda alguns dos desafios encarados. “É uma prova muito difícil, a areia é um terreno que não estamos habituados a correr, o sol quente e a sensação de abafamento também dificultam. Foi uma corrida que tem de estar muito preparado para completar.”

Segundo Santiago, esta foi a primeira participação com um grande número de representantes da equipe, que só tem a aumentar nas próximas edições. “Quando termina a prova e o pessoal já começa a falar sobre a próxima edição, é porque gostou. Todos muito satisfeitos com o desempenho e o poder de superação.” Após a linha de chegada, o grupo preparou ainda uma grande confraternização com direito a três costelões no meio da praia.

Quarteto da região terminou
na quarta colocação na categoria mista. Na foto, junto do staff e da equipe de apoio que percorreu os 84 quilômetros de bicicleta e carro.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: