Jornal Nova Geração

MERCADO DE TRABALHO

Scorsatto quer agências FGTAS/Sine mais ativas em todo estado

Diretor-presidente cumpre roteiros por todas as regiões do RS para qualificar trabalho de encaminhamento ao emprego

Crédito: Arquivo/A Hora

O diretor-presidente das agências FGTAS/Sine do Rio Grande do Sul, José Odair Scorsatto, projeta números melhores para o serviço de encaminhamento ao emprego em todo o estado. Em entrevista ao Conexão Regional da Rádio A Hora, o gestor do programa reiterou ações implementadas nos 100 dias em que ele ocupa o cargo.

A principal ação é uma visita por todas as regionais o estado, onde são apresentadas as novas ferramentas para aproximar as empresas com pessoas que buscam emprego. “A orientação é bater na porta das empresas, fazer o trabalho de rua”, explica.

Scorsatto explica que o serviço utiliza de recursos públicos e, por isso, é passível de cobrança dos órgãos fiscalizadores quanto a produtividade. No Vale do Taquari, o diretor explica que os números não são negativos, mas “podem ser ainda melhores”, avalia.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na semana passada, apontam que foram criadas 53,3 mil vagas com carteira assinada no primeiro semestre de 2023.

Expectativa de vaga na Assembleia Legislativa

Candidato a Deputado Estadual nas eleições de 2022, Scorsatto somou 18.214 votos e ficou na terceira suplência do PDT. Eleito, Gilmar Sossella abriu mão da cadeira para assumir a secretaria estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional. Com isso, Airton Artus ingressou na Assembleia.

Como Gerson Burmann é cotado para se licenciar e concorrer ao cargo de prefeito em Ijuí e Tiago Cadó pode se lançar candidato a prefeito em São Borja, existe a chance de Scorsatto herdar uma cadeira após o pleito municipal. “Sigo o trabalho aqui e acompanhando o que acontece”, explica.

Assista a entrevista completa

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: