Jornal Nova Geração

Secretaria aplica testes rápidos em colaboradores das indústrias

A Secretaria da Saúde de Bom Retiro do Sul realizou na quinta-feira, dia 8, uma ação preventiva em parceria com as indústrias do município, para a realização de testes rápidos de Covid-19.

Os testes foram aplicados pelo enfermeiro Ricardo Adolfo Schuh e pelo técnico em enfermagem Abel Simionato. Seis ateliers calçadistas participaram desta ação, onde 38 testes rápidos de antígenos para o coronavírus, com coleta de amostra swab nasofaríngeo foram aplicados. Na ação, todos os testes deram negativos.

Além dos testes, os enfermeiros reforçaram a necessidade de todos continuarem aplicando os protocolos sanitários como o uso obrigatório de máscara em todo o ambiente de trabalho, a higienização das mãos com maior frequência e o cumprimento do distanciamento pessoal entre os postos de trabalho.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo desta ação é monitorar o avanço do vírus no município e aplicar ações preventivas para conter o surgimento de novos casos, oferecendo proteção aos trabalhadores, apoio para as empresas e segurança para toda a população. Novas testagens deverão ser realizadas nos próximos dias, com a parceria das demais atividades econômicas do município, com o objetivo de monitorar e aplicar ações de combate ao Covid-19.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: