Jornal Nova Geração

Secretaria da Saúde disponibiliza Tele Saúde Mental

A Secretaria da Saúde de Estrela está disponibilizando à população o “Tele Saúde Mental”, como forma de suporte, via telefone, em casos de dúvidas e orientações para as pessoas nas questões emocionais. O serviço foi criado em função da pandemia do coronavírus, tendo em vista o distanciamento social determinado para evitar a proliferação do vírus e o fato de as pessoas estarem mais sensíveis e, muitas vezes, não saberem lidar com algumas situações provenientes desta mudança de rotina.

O serviço foi disponibilizado a partir desta segunda-feira e quem quiser fazer contato pode ligar para o número (51) 9 9519-8784 de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e nas sextas-feiras das 8h às 12h. Profissionais estarão à disposição para auxiliar a população neste momento em que há uma mudança de comportamento repentina e uma diminuição das relações interpessoais.

Eles orientam que nesta fase de isolamento é importante que as pessoas façam atividades que propiciem momentos de prazer, a fim de evitar o estresse e a ansiedade. Leitura, exercícios que possam ser feitos em casa ou outros hobbies, como pintar, desenhar, escrever ou cozinhar são recomendados. É importante, segundo eles, manter-se informado sobre a pandemia, mas sem excessos, o que pode aumentar a ansiedade. Também é preciso ter cuidado com as “fake news”, procurando sempre buscar as informações com fontes fidedignas. “As pessoas devem evitar compartilhar informações sem uma fonte segura, pois isto vai gerar ainda mais ansiedade e medo”, reforçam. Às famílias com filhos menores, resgatar brincadeiras, jogos e outras atividades são alternativas para a distração dos pequenos. Outra dica é manter contato virtual com familiares e amigos, estreitando os laços com as pessoas queridas.
 
 
Serviço:
O que: Tele Saúde Mental
Orientações em situações emocionais pelo telefone
Celular (51) 9 9519-8784 
Atendimento: Segundas a quintas-feiras, das 8h às 16h, e nas sextas-feiras das 8h às 12h.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: