Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Secretaria elabora novo projeto político-pedagógico

Para a elaboração do projeto, toda a comunidade escolar deve participar por meio do preenchimento de uma pesquisa

Foto: Fernando Dias/Divulgação

A Secretaria de Educação e Cultura (Smec), junto com as equipes diretivas e pedagógicas das escolas municipais, trabalha na construção do Projeto Político-Pedagógico (PPPs). O objetivo é organizar a documentação vigente e contribuir para a prática pedagógica de todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.

Durante as reuniões mensais de Supervisão e Orientação Escolar, dirigidas pelos coordenadores da secretaria, são realizados estudos direcionados ao trabalho a ser aplicado dentro das escolas, alinhado à Base Nacional Comum Curricular.

“O projeto é de suma importância para todos os estabelecimentos de ensino, pois é através dele que as escolas têm a oportunidade de refletir sobre os aspectos que as envolvem: espaço físico, equipamentos, ensino-aprendizagem, participação familiar e projetos institucionais”, explica a secretária Josi Görgen.

Para a elaboração do PPP, toda a comunidade escolar deve participar através do preenchimento de uma pesquisa, distribuída desde 18 de julho.
“O intuito é descobrir o perfil do público de cada escola, resgatar o histórico da comunidade, ao considerar características e dados econômicos, culturais, sociais e físicos. Logo após, serão mapeadas as necessidades e as carências para, a partir dos resultados obtidos nas pesquisas que serão transformados em gráficos, construir um Plano de Ação, com atividades a serem aplicadas para sanar os desafios mapeados”, destaca a coordenadora do Projeto, Cristiane de Souza.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: