Jornal Nova Geração

Secretário de Saúde apresenta ações do 1º quadrimestre de 2021 aos vereadores

Na tarde de segunda-feira, dia 17, os vereadores de Estrela receberam o Secretário de Saúde do município, Celso Kaplan, que apresentou as ações desenvolvidas em sua pasta desde o início do ano. Na ocasião, Kaplan destacou entre as ações do primeiro quadrimestre, está a vacinação contra Covid-19, que em números absolutos (até dia 16/05) alcançava 8.404 (1ª dose) e 4.220 (2ª dose) imunizados no município.

Ele apresentou os dados do convênio com o Hospital de Estrela que representa um repasse mensal de R$ 1.254.503,86 sendo que deste valor, R$ 350.000,00 de recursos próprios do município. E também destacou os esforços dos profissionais de saúde. “São eles (os profissionais da saúde) que fazem as políticas públicas de saúde acontecer, em especial nestes tempos de pandemia. É a eles que rendemos homenagem e reconhecimento” afirma.

Ao final Kaplan destacou que pretende manter este espaço de prestação de contas à comunidade através dos vereadores. O presidente Ernani de Castro (MDB) frisou a importância de acompanhar os trabalhos. “É parte do trabalho dos vereadores acompanhar as ações, mas além disso é importante acompanhar também para saber de que forma nós, agente políticos podemos ajudar a melhorar os serviços para a população”, conta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: