Jornal Nova Geração

ESTRELA

Seis municípios têm saque emergencial do FGTS liberado

Solicitação já pode ser feita por plataforma virtual em Estrela. Cada trabalhador poderá sacar até R$ 6,2 mil do saldo

Valor é liberado para quem não fez saque pelo mesmo motivo há um ano

Residentes das áreas atingidas pela enchente em Estrela, Lajeado e Roca Sales podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação foi feita na noite de segunda-feira, 18. A solicitação do valor pode ser feita por meio de aplicativo. É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter feito saque pelo mesmo motivo em período inferior a um ano.

Muçum, Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio tiveram o processo liberado na última semana, enquanto Anta Gorda, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Colinas, Dois Lajeados, Imigrante e Taquari ainda aguardam pelo desbloqueio. Mais 37 municípios gaúchos estão habilitados ao saque do FGTS em decorrência de outros desastres naturais ocorridos desde junho de 2023, totalizando 46 municípios no Rio Grande do Sul.

O valor máximo para retirada é de R$ 6,2 mil. Ao registrar a solicitação, é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. A solicitação pode ser feita até o dia seis de dezembro.

Bolsa Família

O Governo Federal e a Caixa anteciparam o pagamento do programa Bolsa Família a 97 municípios do Rio Grande do Sul atingidos por ciclone. Os beneficiários tiveram o pagamento antecipado para a segunda-feira, 18, independentemente do final do NIS.

As famílias que recebem o benefício pelo Caixa Tem, em conta Poupança Social Digital, poderão movimentar os valores pelo aplicativo, sem necessidade de ir até uma agência.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: