Jornal Nova Geração

COLINAS

Semana Municipal da Mulher chega à 2ª edição com mais de 700 participantes

Palestras sobre violência doméstica e bem estar social, homenagens e happy hour fizeram parte da programação

A 2ª Semana Municipal da Mulher de Colinas, ocorrida entre os dias 2 a 8 março, reuniu mais de 700 participantes em suas programações. O período alusivo ao Dia Internacional da Mulher abordou assuntos como violência doméstica com a palestra “Me Aceita! Me Respeita”, importância do bem estar social, além de promover atividades para as servidoras municipais e tendas de autocuidado.

A secretária municipal de Saúde, Assistência Social e Habitação, Angelita Herrmann, destaca o sucesso da semana e a importância de promover atividades que integrem as mulheres da comunidade. “A ideia foi termos um tempo para conversar sobre questões que são importantes para nós e demonstrar toda a nossa força”, afirma.

Atividades que priorizam a saúde das mulheres tiveram destaque na programação, como consultas clínicas, odontológicas e agendamentos de mamografia. Yoga, conferência de saúde mental e aplicação de práticas alternativas também foram promovidas pela comissão organizadora.

Membro da Casa do Artesão do município, Josiane Holz recebeu cerca de 30 mulheres em sua propriedade para o Luau das Mulheres no sábado, 5. Durante o encontro foram feitas práticas de biodança, além de conversas sobre autoconhecimento. “Foi gratificante. Recebi mulheres bonitas, fortes e batalhadoras de toda a região”, destaca.

A programação foi encerrada na noite da terça-feira, 8, em um Happy Hour com Desfile de Moda feminina e infantil, promovido por lojistas locais.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: