Jornal Nova Geração

ESTRELA

Serviços da Receita Federal podem ser feitos em Ponto de Atendimento na Sefaz

Estrela e Encantado são os únicos municípios do Vale do Taquari a contar com o PAV

Estrelenses não precisam mais se deslocar, a partir de agora, para outra cidade para encaminhar e regularizar sua situação junto a uma agência física da Receita Federal. Isso porque passou a funcionar o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) dentro da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Estrela e Encantado são os únicos municípios do Vale do Taquari a contar com o PAV.

Entre os serviços oferecidos pelo novo setor estão os relacionados ao CPF, desde a inscrição à baixa, cancelamento e alterações do registro. Ainda, verificação na emissão de certidão negativa de débito, entre outros relacionados ao atendimento de pessoa física através da triagem, recepção e solicitação de juntada de documentos ao um processo digital; consultas acerca de pendências de Pessoa Física na Malha Fiscal; protocolo de documentos – CNPJ (inscrição, alteração, baixa) e outros trâmites. Também busca fornecer orientações sobre o site da Receita Federal e portal do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).

Conforme a secretária da Sefaz, Elaine Strehl, a Administração Municipal fez o acordo de cooperação para oferecer um atendimento de qualidade e diferenciado. “Muitas não têm acesso ao virtual, então isso vem para facilitar a vida do munícipe. Nossa maior demanda é a regularização de CPF. Ao longo dos próximos meses, mais serviços serão disponibilizados”, explica.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3981-1029 ou e-mail [email protected]. O PAV está localizado no andar térreo da Prefeitura, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, de segundas a sextas-feiras.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: