Jornal Nova Geração

Seu carro também precisa de cuidado

Como o pedido é para que as pessoas evitem, ao máximo, sair de casa, muitos carros, caminhões e outros veículos estão parados nas garagens. Para àqueles que precisam sair para trabalhar, o veículo até roda, mas talvez com menos quilometragem do que antes, quando os passeios e viagens eram mais frequentes. A alta no preço da gasolina também colaborou para que muitos motoristas buscassem outras formas de locomoção e diminuíssem as saídas.

Essas situações requerem um cuidado maior com os veículos. Para àqueles que estão parados, aquela “ligadinha” estratégica no motor pode evitar futuros “perrengues” e parada obrigatória no meio da estrada, com direito a pedido de socorro do mecânico.

Ligue seu motor

Consulte seu mecânico para saber o tempo exato que seu carro precisará ser ligado para que a bateria não descarregue. Geralmente, a recomendação é que, por pelo menos dez minutos, a cada duas semanas, o motor seja ligado, mas isso muda de marca para marca. E cuidado: não fique com o motor ligado em garagens fechadas, sem ventilação. Os gases do escapamento são tóxicos e o envenenamento por monóxido de carbono pode ser fatal. Aproveite o momento para dar uma volta pela cidade, contemplando os locais sem sair do carro e em segurança. Além disso, para àqueles que já estavam com a bateria sem muita vida útil, a energia pode faltar apenas em alguns dias em que o veículo fique parado e será necessário efetuar a troca.

Troque o fluido

Sem passeios e viagens, muitos motoristas passaram a rodar poucos quilômetros e precisam manter o cuidado com outra questão: a rodagem com o motor frio. Isso faz com que o óleo do motor não alcance a temperatura ideal para funcionar, gerando contaminação do óleo por combustível. Como isso só ocorre, de forma geral, a médio prazo, não se preocupe. Assim que as medidas mais restritivas passarem, procure um profissional para efetuar a troca do fluido lubrificante.

 

Veja indicações de empresas em Estrela:

Renovale

A Renovale oferece serviços de recuperação de diversas marcas de caminhões, como Scania, Volvo, Iveco, Mercedes, Ford e Volkswagen, atuando com os mais modernos aparelhos, ferramentas e maquinários para chapeação e pintura. A empresa atua também na comercialização de peças direto de fábrica e acessórios com garantia e qualidade. A empresa atende em horário comercial, mas possui plantão 24h de recebimento e entrega de veículos.

Contato pelo 3712-4117.

Mecânica Rio Branco

A Mecânica Rio Branco é uma oficina especializada em atender toda linha de nacionais e importados, tanto veículos leves quanto utilitários. Trabalha com a parte elétrica, freios, suspensão, injeção eletrônica, reparo de caixa automática e troca de óleos. A empresa conta com uma equipe qualificada e com ferramental moderno.

Tele busca
A Rio Branco oferece o serviço de tele busca. A equipe pega o carro para manutenção e entrega o veículo assim que o serviço estiver concluído.

Telefones: 3720-1368 ou 99559-9637 (WhatsApp).

Altari

A Altari S/A atua com excelência há mais de 75 anos na fabricação de carrocerias e implementos rodoviários. Especializada em carrocerias do tipo furgão (baú) carga seca, isotérmicos, frigoríficos, baú lonado sider, carroceria de bebidas, metálicas abertas, a empresa também desenvolve projetos especiais, conforme a necessidade do cliente. Conta também com oficina completa e uma equipe técnica treinada para a manutenção e reforma de carrocerias, reboque e semirreboques. Localizada estrategicamente às margens da BR-386, em Estrela, atende todos os estados do Brasil e exporta para os países do Mercosul. “Conheça-nos e surpreenda-se com a qualidade dos nossos produtos e serviços”.

Contato pelo 3712-2111 ou (51) 99629-6756

DHE

A DHE Direções Hidráulicas é uma mecânica especializada em direção hidráulica, linha leve e pesada. Mesmo com a forte atuação na hidráulica, a empresa também atua na parte de suspensão, troca de amortecedores, coxim, entre outros. Já durante o conserto da direção, quando a equipe da DHE percebe algo a fazer na suspensão, a demanda é repassada ao cliente. Desta forma, ele pode optar pelo serviço, aproveitando a mão de obra e economizando nos serviços finais. Recentemente, a sede da empresa, na BR-386, no Bairro Imigrantes, em Estrela, passou por reformas para bem receber seus clientes. Entre em contato e faça seu orçamento!

Contato pelo 3720-3584.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: