Jornal Nova Geração

EDUCAÇÃO E CULTURA

Show do Pratas da Casa exalta música nativista

Apresentação de Diego Rodrigues é nesta quarta-feira, 9, às 19h, no Teatro do Ceat. Artista faz tributo ao tradicionalista César Passarinho

Foi o gosto pela música nativista que uniu o grupo de amigos para tocar. Show de hoje é tributo a César Passarinho (Divulgação)

A música nativista terá palco em mais uma edição do Pratas da Casa. Na noite desta quarta-feira, 9, Diego Rodrigues e banda levam os sucessos de César Passarinho ao Teatro do Ceat, em um show tributo, às 19h.

Composto por Diego Rodrigues, Vinicius Weirich de Freitas, Ermindio Nunes Soares, William de Souza Farias e Fabiano de Oliveira Pereira, o grupo prepara um espetáculo cheio de emoção, com objetivo de trazer um pouco do campo para dentro do teatro.

Iniciativa do Grupo A Hora, em parceria com o Sesc Lajeado, o Pratas da Casa também é solidário e os ingressos podem ser adquiridos com a doação de um quilo de alimento não perecível, destinado ao programa Mesa Brasil do Sesc.

Além da presença de público, o show também terá transmissão ao vivo pelas redes sociais, Rádio A Hora 102.9, YouTube e Facebook do Grupo A Hora. Com o objetivo de incentivar artistas e bandas locais dos Vales do Taquari e Rio Pardo, ao fim das dez apresentações do festival no ano, serão premiados os melhores artistas e bandas nas categorias melhor performance e interpretação, melhor cenografia, maior público e voto popular.

Tradição na música

Natural de São Gabriel, um dos berços do nativismo, Diego Rodrigues escutava músicas gauchescas desde criança, com o pai. Ainda na cidade, já se aventurou pelos palcos, cantando ao lado de amigos e grandes músicos.

Foi esse gosto pela canção nativista, gaúcha e regional que uniu o grupo de amigos que se apresenta no Pratas da Casa na noite de hoje. Apesar de serem naturais de diferentes cidades do estado, o Vale do Taquari foi onde se encontraram para formar uma banda.

Rodrigues conta que a forma de César Passarinho transmitir emoção ao cantar foi um dos motivos para escolherem o artista como tributo. “Sempre fomos fãs dele. Então, na hora de escolher um músico, não tivemos dúvidas que seria ele. Maior vencedor da Califórnia Nativista, intérprete inquestionável. Uma das vozes mais admiráveis do nosso Rio Grande”, destaca.

Quem faz acontecer

A edição do Pratas da Casa especial tributos tem patrocínio da Transportadora Nimec, Airton Seguros e Leopoldo 47. O projeto conta com o apoio de Tecnosom, Tigrão Áudio, Na Baia Studio, Estúdio Alfa, Ceat, e Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, e apoio cultural de Arruda Advogados, Clínica Dr. Wilson Dewes e Laboratório Lajeado.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: