Jornal Nova Geração

Estrela

Show nacional de Fafá de Belém integra programação da Maifest

Evento, que comemora o aniversário de 146 anos do município, contará também com desfile típico, Festival do Chucrute, ParkChoppFest e Encontro de Trailistas

Inicia neste sábado, 7, e se estende até dia 22, a programação da Maifest 2022, em comemoração aos 146 anos de aniversário de Estrela. A festa, que em 2021 ocorreu apenas através de shows transmitidos pelas redes sociais, volta à essência este ano. Promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), mais de 20 atrações estão confirmadas, com destaque para o show nacional da Fafá de Belém, dia 20. A programação também conta com o Festival do Chucrute, ParkChoppFest, encontro de trailistas e café coloniais.

Os eventos se concentram no Parque Princesa do Vale e no Centro Comunitário Cristo Rei. No sábado, 7, haverá o desfile dos Grupos Folclóricos de Danças Alemãs pelos bairros da cidade a partir das 15h. De 13 a 15 maio será realizado um Encontro de Trailistas, sediado no ponto de apoio do Parque da Lagoa.

Festas e bailes

O Centro Comunitário Cristo Rei será palco de quatro tradicionais eventos da Maifest, realizados em sequência. No sábado, 14, a partir das 20h, ocorre o primeiro Baile do 55º Festival do Chucrute e segundo será dia 21. No domingo, 15, haverá o 1º Café Colonial da edição 2022 da Maifest e o outro está programado para dia 22. Na quarta-feira, 18, a partir das 9h, a diversão será exclusiva para as pessoas de mais idade, com a 26ª Festa do Idoso. E na quinta-feira, 19, às 14h, ocorre a 14ª Festa das Apaes.

ParkChoppFest

Também na quinta será realizada a abertura do 21º ParkChoppFest, festival sediado no Parque Princesa do Vale e famoso por seus tradicionais eventos, como os Jogos Germânicos, que será no dia 21, Torneio do Boi, no dia 22, além dos shows gratuitos. O evento terá como introdução a apresentação da Banda Municipal, às 19h. Em seguida está agendada a abertura oficial, e após, às 20h30, show de Jardel Amorim.

Presente especial

A sexta, 20, será especial dentro da programação da Maifest, por ser o aniversário do município. Às 14h, no Centro Comunitário Cristo Rei, haverá o baile do Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie). Já à noite, no Parque Princesa do Vale, após apresentação da Banda Apple, às 18h30, será a vez da atração nacional da Maifest subir ao palco. Fafá de Belém, que este ano completa 47 anos de carreira com mais de 15 milhões de álbuns vendidos entre os mais de 30 gravados, entre o Brasil e Portugal, trará coletâneas de sucesso. Para este show, que inicia às 20h, não será cobrado ingresso. No entanto, é solicitada a doação de alimento não-perecível ou mesmo peças de roupas.

Último dia

Às 10h de domingo, 22, no Complexo Esportivo, em frente ao Parque Princesa do Vale, será possível andar de kart. Já às 16h, no Centro Comunitário Cristo Rei, ocorre o Festival de Danças do Vale. No Parcão, às 13h30min, haverá o famoso Torneio do Boi – pênaltis e, após, show da Banda Sputnik, às 16h, e da Banda Liverpool, às 18h,

A programação ainda pode vir a sofrer algumas pequenas alterações. Mais informações na Setcel, pelo telefone 3190-6938.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: