Jornal Nova Geração

SMEC entrega 1.626 kits de alimentos para alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul fez na quarta-feira, dia 31, a entrega de 1.626 kits de alimentos para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Foram contemplados os alunos matriculados nas creches, pré-escola e Ensino Fundamental. Os kits eram compostos de gêneros alimentícios com leite e ovos.

Para os alunos do 1° e 2° Anos da pré-escola, foram entregues 350 entregues kits com material escolar. Outros 650 kits e 300 cadernos pedagógicos foram entregues para os alunos do Ensino Fundamental.

A rede municipal de ensino de Bom Retiro do Sul segue com o ano letivo de forma remota, com disponibilização de atividades virtuais pelos professores. As aulas presenciais serão retomadas quando a região sair da condição de bandeira preta e houver autorização do Estado, com o cumprimento dos protocolos sanitários que estiverem em vigor.

De acordo com a secretária Martinha Maria Dullius, os alimentos e materiais escolares foi a maneira que a SMEC definiu, além das aulas virtuais e atividades remotas, de estar presente na vida dos alunos.

“Estamos ansiosos para o retorno presencial dos alunos nas escolas, e neste sentido, pedimos que a máscara e álcool gel sejam utilizados como prevenção, mas que principalmente, sejam evitadas aglomerações, para que possamos nos encontrar presencialmente em breve”, recomendou Martinha.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: