Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Smec investe cerca de R$ 1 milhão em telas interativas para escolas municipais

Objetivo é aproximar alunos da escola por meio da tecnologia. Professores recebem treinamento para trabalhar com os quadros

Com o objetivo de fornecer interação digital e inovação nas salas de aula, a Administração Municipal investiu em 30 telas interativas. Os quadros, que possuem 75 polegadas serão distribuídos nas 11 escolas da rede pública de ensino.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), as telas interativas são quadros equipados com touchscreen e possibilitam que os docentes escrevam com o toque das mãos. Além disso, é possível conectar à internet e abordar diversos conteúdos no ambiente escolar.

Conforme a Smec, foram investidos quase R$ 1 milhão nos artefatos. A secretária Martinha Maria Dullius afirma que a tela pode potencializar a aprendizagem, visto que poderá ser usada em todas as disciplinas. “O aluno não vai só apresentar e observar, ele vai poder analisar e explorar com mais significado cada conhecimento”, destaca.

Para o prefeito Edmilson Busatto, investir nas lousas digitais é garantir educação de qualidade para a rede municipal. Além disso, aproxima os alunos que estão de volta à escola e que passaram cerca de dois anos tendo aulas virtuais. “Nós temos a condição financeira de proporcionar isto, investimos também na preparação dos professores”.

Até o início do ano letivo, as telas estão prontas para uso dos alunos e professores e cada sala de aula contará com um quadro interativo. Os docentes irão receber curso preparatório para trabalhar com esta e outras questões tecnológicas.

A vice-diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Irmãs Pivatto, Janete da Rocha, afirma que os artefatos são um atrativo para os alunos, principalmente aos que estão habituados ao digital após retornarem das aulas remotas. Ela acredita que além de inovador, irá incentivar os alunos a buscar mais conhecimento.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: