Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Soberanas serão escolhidas durante 8° Dança Bom Retiro

Inscrições seguem abertas até o dia 29 de abril e são gratuitas

As inscrições para o concurso que define a nova corte de soberanas, que representará o município no próximo quadriênio, estão abertas até o dia 29 de abril e devem ser feitas na sede da prefeitura. A festa de escolha da rainha e das princesas ocorre no dia 5 de junho no CTG Querência da Amizade, durante o 8° Dança Bom Retiro.

Para efetivar a inscrição, é necessário que as interessadas entreguem a ficha preenchida, três fotos com identificação e portem documento oficial. As candidatas que tiverem patrocinador, devem estar acompanhadas dos mesmos. As inscrições são gratuitas.

Como será a avaliação

É necessário cumprir alguns critérios para participar, como ter de 18 a 26 anos e residir em Bom Retiro do Sul. O secretário da Fazenda, Rodrigo Rodrigues, destaca que, após validação dos requisitos, será aplicada uma prova de conhecimentos gerais e história do município. “É necessário conhecer a história e a comunidade, porque elas representarão Bom Retiro do Sul em eventos internos e externos, vão levar nossa cultura a outros lugares. E quanto mais souberem sobre o assunto, mais pontos elas ganham”, afirma.

O secretário ainda salienta que é obrigatório que as candidatas participem do desfile em carro aberto pela cidade, do coquetel e do desfile para escolha da Rainha. Os critérios finais de avaliação serão beleza de rosto, elegância na passarela, simpatia, desenvoltura e cultura.

A atual rainha da corte, Vivian Wermann, declara que representar o município lhe trouxe grandes responsabilidades. Entre elas, representar Bom Retiro onde por onde passar e impulsionar a visibilidade da cidade.

“Durante esse período, aprendemos a valorizar a cidade em que vivemos. Bom Retiro do Sul é riquíssimo, temos muitos potenciais, e divulgar isso para a comunidade e outros municípios foi um privilégio”, destaca. Para as próximas soberanas, Vivian deseja que usem a oportunidade para crescerem pessoalmente, divulgarem as riquezas da cidade e que estejam com um sorriso no rosto.

Após a escolha, as candidatas eleitas deverão estar disponíveis para compromissos oficiais que a Administração Municipal necessitar. Elas também serão premiadas com uma viagem. O regulamento completo está disponível no site de Bom retiro do Sul.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: