Jornal Nova Geração

COLINAS

Sorteio define distribuição de terrenos de loteamento popular

Projeto habitacional do município vai beneficiar 32 famílias, contempladas por meio de processo seletivo de aquisição

O chamado sonho da casa própria está prestes a se tornar realidade para 32 famílias recém-contempladas no projeto de loteamento popular. Agora, elas vivem a expectativa de conhecer os terrenos em que irão construir suas residências. A distribuição das áreas será por meio de sorteio, previsto para ocorrer em 28 de maio.

Residente em Colinas há 13 anos, Natália Daniele Gomes de Almeida, 22, recebeu o resultado da contemplação com muita alegria. “Fiquei muito feliz de ter ganho a contemplação. Trata-se de um sonho. Pra mim, veio num bom momento, pois vou ser mãe, então teremos nosso cantinho”, revelou a auxiliar de indústria, que irá dividir o lar com seu esposo Geovane Carlos Oliveira, 28. Atualmente, eles moram em residência alugada.

Natália e os demais classificados venceram concorrência de 55 inscritos. Destes, foram 32 contemplados, 12 suplentes e 11 inabilitados pelo Conselho de Habitação, responsável pelo processo de avaliação e pontuação. Diversos quesitos foram avaliados, com diferentes pontuações. “Um dos critérios era não possuir imóveis, com exceção para residentes em áreas alagáveis, como ação de prevenção a danos em enchentes”, explica a secretária de Saúde, Desenvolvimento Social e Habitação de Colinas, Angelita Herrmann.

A única inscrição de residente em área alagável foi contemplada, com direito a isenção do custeio no novo lote, porém com contrapartida de entrega do imóvel e do terreno ao município. Enquanto isso, os demais contemplados podem pagar seus terrenos para a prefeitura em até 60 parcelas, num custo total aproximado em R$ 5.800.

Situado na Rua Olávo Bilac, o loteamento popular está pronto para ser entregue urbanizado, com pavimentação, rede elétrica, abastecimento de água potável, área verde e espaços de convivência. “Estamos ansiosos para realizar essas entregas, desejando que seja um espaço de harmonia e vida plena. A casa própria é o sonho dessas pessoas e a maioria não conseguiria sem esse loteamento”, comenta Angelita.

Os imóveis serão padronizados, com lotes de 10m x 24,5m e casas de 58 metros quadrados, todas padronizadas – conforme planta oferecida pelo município, compostas por sala, cozinha, banheiro e dois quartos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: