Jornal Nova Geração

ESTRELA

STR realiza 7ª edição da Festa do Colono e Motorista

Evento terá carreata, bênção entrega de troféus-destaque e reunião dançante no Centro Comunitário Católico São Vito, de Novo Paraíso

Foto: Frederico Sehn/Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Estrela realiza, na próxima segunda-feira, 25, a 7ª edição do Dia do Colono e Motorista. O evento é organizado em parceria com o Governo de Estrela e apoio do escritório municipal da Emater/RS-Ascar. As atividades iniciam às 8h, com a concentração de máquinas, caminhões e veículos para o desfile.

Para o presidente do STR, Rogério Heemann, a data é um momento importante de celebração das lutas e conquistas dos produtores rurais e motoristas. “O nosso setor (agronegócio) não para, manteve ativa a economia durante a pandemia e resistiu a duas estiagens. Por conta disso, temos que comemorar muito esta data”, reforça.

A programação inicia às 8h com a preparação do desfile temático. A partir das 9h começa a carreata, percorrendo as principais ruas de Estrela, em direção ao Distrito de Novo Paraíso. A chegada, junto à Comunidade Católica de São Vito, contará com a bênção de São Cristóvão – padroeiro dos motoristas. Na comunidade, ocorre a entrega dos troféus Fontino Caye, em homenagem aos destaques da agricultura.

A premiação presta homenagem ao primeiro presidente do STR, empossado em 6 de maio de 1963. A escolha ocorre desde 2014, elegendo os destaques na criação de aves, suínos, produção de leite, agricultor aposentado, jovem agricultor, mulher produtora rural e agroindústria destaque.

Após a entrega, será servido um almoço de confraternização e na sequência baile com Jardel e Banda. Durante toda a tarde haverão atrações. Os cartões para o almoço custam R$ 40,00, e podem ser adquiridos junto ao STR Estrela, de forma antecipada.

Asfaltamento em Novo Paraíso

Na data, o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, assina o contrato de licitação para a obra de asfaltamento da Estrada Geral de Novo Paraíso. No local, todo o pavimento atual será removido e uma nova pavimentação asfáltica será instalada, nos 2,7 quilômetros de extensão até a ligação com a Linha Wink.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: