Jornal Nova Geração

Suspeito resiste à abordagem e é preso com meio boi

FAZENDA VILANOVA – Um homem de 44 anos foi preso na sexta-feira, dia 27, na Rua São Paulo, em Fazenda Vilanova, com metade de um bovino (59 quilos de carne) no porta-malas de seu veículo. De acordo com a ocorrência, a guarnição da BM realizava patrulhamento quando avistou o carro em atitudes suspeitas. Dada a voz de abordagem, o condutor do veículo desobedeceu a ordem de parada e direcionou o automóvel na direção do soldado que havia descido do veículo, com clara intenção de atropelá-lo, fazendo com que o mesmo se jogasse no chão para não ser atingido.

Fuga e prisão

A guarnição embarcou na viatura e iniciou o acompanhamento do veículo, que ingressou na ERS-128 em alta velocidade. A BM alcançou o carro e o condutor fugiu se jogando de um barranco em direção ao mato. Novamente foi dada voz de abordagem ao homem, que não acatou a ordem e sacou uma faca, resistindo com investidas contra a guarnição.

A BM utilizou spray de pimenta, conseguindo desarmar o agressor, que ainda entrou em luta corporal intensa com a guarnição, mas foi algemado. Um soldado ficou lesionado.

O indivíduo foi identificado e questionado do porque teria investido contra a guarnição, respondendo que havia matado um boi em uma propriedade e que estaria com a carne dentro do carro, por isso a fuga. A carne do animal estava quente, dando a entender que o crime teria acontecido momentos antes da abordagem. O veículo e os objetos do crime foram apresentados na DPPA em Lajeado, juntamente com o indivíduo, o qual passou por exames de lesões, para então finalizar o registro de furto abigeato

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: