Jornal Nova Geração

CIRCUITO DOS VALES

Terceira etapa ocorre neste domingo em Lajeado

Quase 1,4 mil atletas vão participar do evento que reúne provas de corrida, caminhada, ciclismo e kangoo

Etapa de Lajeado será a maior já registrada na história do Circuito dos Vales (Foto: Ezequiel Neitzke)

Um dos maiores eventos de corrida de rua do Rio Grande do Sul, o Circuito dos Vales/Uninter, dá sequência a temporada neste domingo, 9. A partir das 7h, ocorre a terceira etapa, com largada no Parque dos Dick, em Lajeado. A prova ocorre com qualquer tempo.

A etapa de Lajeado supera em 170 pessoas a segunda prova, que ocorreu em maio, em Estrela. São 1.398 participantes estão inscritos nas cinco modalidades: corrida, caminhada, ciclismo, kangoo e corrida kids.

A largada e chegada das provas de corrida e caminhada será no Parque dos Dick e segue em direção ao Parque Ney Santos Arruda, Rua Bento Rosa e Univates. Já o ciclismo, com distância de 40km, vai para Estrela e Colinas.

Novidades

Novidade em Estrela, o pelotão de elite e pelotão normal seguirá nesta etapa. Ou seja, se o atleta masculino teve um tempo igual ou inferior a 4min40seg por quilômetro, e o feminino 5min, ambos nas últimas duas etapas de Arroio do Meio, largarão na frente.

Segundo a comissão organizadora, os atletas do primeiro pelotão ocuparão um espaço diferenciado e largarão à frente dos demais, mas ambos fazem a largada ao mesmo tempo.

Kits de participação

A retirada inicia no sábado, na Mega Compra, localizada na Benjamin Constant, no Florestal, em Lajeado, entre 9h e 16h de sábado.

Saiba Mais

Para a temporada 2023, cinco etapas estão programadas. Em Março ocorreu a etapa de Arroio do Meio, em maio, a de Estrela. A sequência se dá agora em Lajeado. Travesseiro/Marques de Souza e Teutônia também recebem provas no ano. O evento conta com corridas de 3km, 5km e 10km; caminhada de 3km e 5km; ciclismo com trajeto de 40km; kangoo jump (feminino) de 3km; e corrida kids de 500m e 1km.

O Circuito dos Vales tem o patrocínio de Uninter, Dullius, Mega Compra, Imec Supermercados, Grupo Medical San, Saúde Univates, apoio de Água da Pedra, DMF Esportes e Divine.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: