Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Terraplanagens dobram capacidade de empresas

O primeiro trecho foi concluído em linha Michels e as obras chegam à linha Herval.

As obras de terraplanagem em dois pontos do município propiciam a ampliação dos negócios locais. Da mesma forma, a pavimentação dos acessos íngremes facilita o escoamento da produção. O primeiro trecho foi concluído em linha Michels e as obras chegam à linha Herval.

Paulo Fassini é coordenador de produção e projetos de uma fábrica de produtos de limpeza, no bairro Daltro Filho. A obra no pátio será de 2,8 mil metros quadrados, que comportará um pavilhão de 2,4 mil metros quadrados. “Nosso espaço está limitado. Hoje temos apenas duas mil posições de pallets. A ampliação proporcionará mais quatro mil posições, incrementando consideravelmente nosso centro de expedição”, explica Fassini.

Na Seca Baixa, o aviário de Marcos Horst dobrará a capacidade. A área de 7 mil metros quadrados receberá dois aviários, cada um com 3.060 metros quadrados. “Temos dois aviários com capacidade para 100 mil animais. Depois dessa construção, teremos uma criação de 200 mil aves”, relata Horst.

Linha Michels concluída, linha Herval em andamento

Para chegar em casa, Sidinei Lappe teve que dar a volta no morro, na linha Herval. Seu local de moradia fica em um ponto íngreme. A estiagem secou o solo de tal forma, que não era mais possível subir por aquele caminho. “Agora teremos 100 metros de pavimentação, que facilitará a vida de vários moradores por aqui”, comemora Lappe.

O primeiro ponto íngreme pavimentado foi em linha Michels. O acesso recebeu 150 metros de paralelepípedos. Os trabalhos seguirão por linha Herval, localidade com mais pontos de difícil acesso no município. “Estamos elaborando programa para pavimentar acessos íngremes dentro das propriedades dos agricultores. Sabemos dessa dificuldade, e nas próximas semanas encaminharemos projeto de lei ao Legislativo”, explica o prefeito Germano Stevens.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: