Jornal Nova Geração

Parceria cultural

Teutônia formaliza intercâmbio com cidade alemã

Projeto de lei que estreita relações entre o município do Vale e Mengerschied foi aprovado nessa terça-feira

Em Janeiro deste ano, comitiva alemã esteve em Teutônia para consolidar vínculo de cidade coirmã

Em busca de um intercâmbio cultural, estreitaram-se as relações entre Teutônia e Mengerschied, no sudoeste da Alemanha, com o intuito que estas se tornem cidades coirmãs.

O projeto de lei que firma esse convênio entre os dois poderes públicos foi aprovado por unanimidade nessa terça-feira na sessão da Câmara de Vereadores de Teutônia. O objetivo da parceria é organizar e subsidiar viagens de intercâmbio de até dez pessoas.

O movimento de fazer essa parceria surgiu a partir de uma busca pela origem da família Schaeffer e que foi identificado um antepassado no município da Alemanha.

Em julho do ano passado, uma turnê da Orquestra do Colégio Teutônia começou justamente por Mengerschied. Lá, a comitiva brasileira estreitou laços com os alemães, e no fim de 2023 uma indicação dos vereadores Márcio Vogel, que participou da viagem, e Vitor Krabbe, professor de alemão no município, encaminhou a proposta ao Executivo.

A intenção de vínculo entre as cidades não contempla uma situação mais elaborada em um primeiro momento, como formação de profissionais ou algo do gênero, até por Mengerschied se tratar de um município de menor porte. No início serão apenas trocas de visitas.

Conheça a cidade

A cidade está localizada no distrito de rhein-Hunarück, no estado da renânia-Palatinado, no sudoeste da Alemanha. A cidade de 9,5 quilômetros quadrados de área e uma população de 728 pessoas de acordo com a ultima atualização em dezembro de 2022.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: