Jornal Nova Geração

EDUCAÇÃO

Teutônia seleciona voluntários para alfabetização

As inscrições iniciam nesta segunda, 23, e são voltadas para atuação no programa "Tempo de Aprender", do governo federal

AI/Divulgação

Serão abertas nesta segunda-feira, 23, as inscrições do processo seletivo para assistentes de alfabetização voluntários, voltado para atuação no programa federal “Tempo de Aprender”. Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Educação até o dia 27, das 7h30min às 11h e entre 13h e 16h30min. O edital, com os documentos necessários e a ficha de inscrição, foi publicada no Diário Oficial de 11 de janeiro.

A seleção destina-se ao preenchimento de vagas e cadastro reserva. Os assistentes atuarão em turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental de escolas urbanas de Teutônia. O candidato deve ser brasileiro, residir em Teutônia, ter, no mínimo, 18 anos, Ensino Médio Completo Magistério – Modalidade Normal ou Pedagogia concluída ou em andamento.

A carga horária será de cinco horas semanais por turma de alfabetização. O assistente voluntário receberá um auxílio de R$150,00 por turma atendida, com limite de oito classes.

O programa Tempo de Aprender é uma ação da Política Nacional de Alfabetização, do Ministério da Educação, que prevê apoio técnico e financeiro às escolas públicas. O suporte financeiro é destinado diretamente às instituições cadastradas, com repasse de recursos por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: