Jornal Nova Geração

VALE DO TAQUARI

Três pessoas são presas em megaoperação contra lavagem de dinheiro na região

Ação contou com a participação de mais de 100 agentes da Polícia Civil e Brigada Militar na manhã desta sexta-feira, 5.

Crédito: Henrique Pedersini

Três pessoas foram presas em Lajeado durante a Operação S.A, desencadeada na manhã desta sexta-feira, 5, no município e em Estrela, Santa Clara do Sul e Imigrante.

Considerada a maior da história da região no combate à lavagem de dinheiro, a ação teve coordenação do Núcleo de Lavagem de dinheiro, com apoio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), bem como o Departamento de Trânsito de Lajeado.

Cerca de de 110 agentes da Polícia Civil, delegados e 10 agentes da Brigada Militar cumpriram  68 ordens judiciais. Além das prisões, 40 pessoas foram identificadas.

LEIA MAIS: Polícia Civil desencadeia maior operação de combate à lavagem de dinheiro do Vale do Taquari

Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, 29 bloqueios de contas bancárias nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo, nove sequestros de veículos e outros relacionados a imóveis.

Os bens, móveis e imóveis, domam  mais de 2,5 milhões de reais, relativos a um grupo criminoso que movimentou mais de 4 milhões de reais nos últimos 3 anos. Computadores, celulares, eletrodomésticos, eletrônicos e 19 malotes de documentos foram apreendidos.

Ouça a entrevista coletiva dos delegados Shana Hirtz e Márcio Moreno

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: