Jornal Nova Geração

DE VOLTA PARA CASA

Turistas do Vale chegam a Teutônia

Grupo de 34 pessoas ficou cerca de 10 dias retido na fronteira entre Chile e Argentina por conta de uma forte nevasca.

O grupo de 34 turistas do Vale do Taquari que ficou retido na fronteira entre o Chile e a Argentina, na Cordilheira dos Andes, em razão de uma forte nevasca, está de volta à região. O ônibus estacionou na Rua Coberta de Teutônia, no Centro Administrativo, por volta das 06h20min deste sábado, 23.  O momento foi marcado por reencontros. A viagem de ônibus durou cerca de 40 horas.

Histórico

Os turistas saíram do Vale do Taquari no último dia 5. Eles passaram por Mendoza, na Argentina, e seguiria para a capital chilena, Santiago. Lá, ficaria por quatro dias e depois retornaria ao solo argentino, para então iniciar a viagem de volta ao Vale.

A data de chegada no país era quinta-feira, 14. Mas a nevasca impediu a passagem e os turistas ficaram presos na Aduana Paso Internacional Los Libertadores, ainda em território chileno, próximo à fronteira com a Argentina, desde sábado, 9.

Entre os moradores de Teutônia e Estrela, há idosos e crianças, que passaram três dias dormindo no veículo. A temperatura chegou a -18ºC. Por volta das 18h da terça-feira, 12, chegaram a Santiago do Chile. Com a ajuda do exército chileno, desceram para uma base militar no pé da Cordilheira dos Andes. O restante do percurso até Santiago, onde aguardam desde então, ocorreu no ônibus de turismo.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: