Jornal Nova Geração

ESTRELA

Última etapa da Campanha do Agasalho ocorre nos bairros

Neste sábado, 30, Abril do Amor entra na reta final de arrecadação e Caminhão do Amor circula pela cidade

Neste sábado (30), o Governo de Estrela realiza a última etapa de arrecadação de doações da Campanha do Agasalho – Abril do Amor. No turno da manhã, será realizada a última ação no Centro de Estrela. À tarde, cinco equipes de voluntários percorrerão bairros para a coleta junto aos moradores. Além de roupas e agasalhos, a organização necessita de alimentos não-perecíveis.

A partir das 9h será feita mais uma tradicional coleta no Calçadão de Estrela. Ao todo, com a deste sábado, a campanha totalizará cinco manhãs de interação com a comunidade, recebendo as doações em meio às atrações do Núcleo Cultural de Estrela. Já a coleta nos bairros inicia às 14h. Cinco equipes de voluntários e caminhões sairão do Parque Princesa do Vale, em direção aos bairros.

Segundo a diretora do Desenvolvimento Social de Estrela, Tatiana Pereira de Oliveira, a intenção é encerrar a mobilização com uma grande participação da comunidade. “Nos organizamos em cinco equipes de voluntários para percorrer dez bairros de Estrela. A ideia é facilitar a doação da comunidade”, explica.

As roupas que já foram arrecadadas – quase mil peças – entre artigos femininos, masculinos, infantis, artigos de cama e demais foram encaminhados para o Varal Solidário, que funciona junto à Defesa Civil, no Bairro Oriental.

“O lado bom de termos iniciado a arrecadação mais cedo é que parte dos agasalhos já estão com as famílias, antes mesmo da chegada do frio”, avalia o secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte a Lazer, Joel Mallmann.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: