Jornal Nova Geração

Últimos dias para pagar o IPTU com 15% de desconto em Bom Retiro do Sul

O contribuinte de Bom Retiro do Sul tem até esta quarta-feira, dia 10, a opção de quitar o IPTU 2021 com 15% de desconto em cota única. Após esta data, até o dia 10 de março, o pagamento em cota única garante 10% de desconto.

O contribuinte que optar pelo parcelamento poderá fazê-lo em quatro cotas, com vencimentos em 10/03, 10/05, 10/07 e 10/09, sem desconto. O pagamento pode ser feito no Banrisul ou na Caixa Econômica Federal, por aplicativos de pagamento, internet banking ou nas agências ou correspondentes bancários dos mesmos.

Para emitir a guia de pagamento, o contribuinte deve acessar o portal www.bomretirodosul.rs.gov.br. Na área de “Serviços e Atividades de Interesse Coletivo”, clicar na opção “Portal de Serviços”, e selecionar “Consulta IPTU” ou “Consulta ISSQN”. Após preencher as informações solicitadas, o contribuinte poderá imprimir as guias de pagamento com a forma de pagamento pretendida, em cota única ou parcelada.

Em virtude da pandemia de Covid-19, o valor venal dos imóveis para o ano base de 2021 foi congelado, mantendo os mesmos valores do ano de 2020.

ISS

Os contribuintes do ISS que não efetuaram o pagamento até o dia 31 de janeiro em cota única, poderão fazê-lo até o dia 28 de fevereiro, com desconto de 10%. Caso opte pelo parcelamento, o contribuinte poderá fazê-lo em três parcelas, sem desconto, com vencimentos em 10/02, 10/04 e 10/06.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: