Jornal Nova Geração

Últimos passeios de trem

VALE DO TAQUARI – Depois do sucesso dos passeios do Trem dos Vales pela Ferrovia do Trigo, entre Muçum e Guaporé, neste final de semana o trem fará os últimos trajetos de 2020. No sábado, dia 7, e domingo, dia 8, as viagens serão entre Colinas e Roca Sales. Ainda há ingressos à venda no site https://loja.abpfsul.com.br
O passeio tem 17 quilômetros e será feito de Maria Fumaça, pelos trilhos da ferrovia tronco principal Sul, num percurso que dura cerca de uma hora. Seguindo uma sequência de morros, o passageiro acompanha as margens do Rio Taquari e passa por dois túneis e três viadutos na ferrovia que foi inaugurada em 1960. Para animar o trajeto, haverá duplas que vão cantar músicas italianas e alemãs. Haverá ainda monitores dentro dos vagões e música instrumental, fazendo a recepção aos turistas nas estações de Colinas e Roca Sales.

Vendas nas estações
Empreendedores locais também estão preparando pontos de venda nas estações. Na estação de Roca Sales haverá comercialização de artesanato e uma lancheria. Em Colinas, será vendido artesanato, lanches, café da colônia, produtos das agroindústrias familiares e da cervejaria Meridional.
O projeto Trem dos Vales é uma iniciativa da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABFP), com apoio da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), prefeituras e Rumo Logística.

TRENZINHO EM COLINAS

Em Colinas, também foi preparada uma atração extra para as crianças. Haverá um trenzinho, que sairá da Rua da Estação, circulando por pontos turísticos do Centro, com acompanhamento de um condutor, passando por jardins e praças. Os passeios custam R$ 10 e serão realizados no sábado e domingo, das 11h às 19h.

 

Fique por dentro

– O quê: passeios do Trem dos Vales entre Colinas e Roca Sales
– Quando: sábado e domingo, dias 7 e 8
– Partidas de Colinas: 9h e 14h30min
– Partidas de Roca Sales: 11h e 16h30min
– Ingressos: https://loja.abpfsul.com.br/

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: