Jornal Nova Geração

Produzido por Estúdio A

Um sono mais saudável para os pequenos

Produtos adequeados são aliados no desenvolvimento físico e cognitivo das crianças, que na terça-feira comemoram seu dia

Publicado dia 8 de outubro de 2021
FOTO 4

Dormir bem é essencial não apenas para ficarmos acordados no dia seguinte, mas para nos mantermos saudáveis. E quanto mais cedo nos preocupamos com a qualidade do sono, melhor. Por isso, esse é um cuidado que também precisa ser estendido para as crianças. Um colchão e um travesseiro adequados à idade, ao peso ou outra necessidade são aliados no desenvolvimento físico e cognitivo dos pequenos.

Conforme a sócia-proprietária da Ortobom de Estrela, Jéssica Luana Oliveira, na hora de escolher os produtos o importante é levar em consideração a necessidade da criança descansar bem, pois isso representará mais saúde, disposição e qualidade de vida. “Não há um colchão certo ou errado, independente da idade. O que é fundamental é garantir um desenvolvimento adequado. Daí a importância de profissionais qualificados para auxiliar nas escolhas”, destaca.

Saiba mais

Nos seis primeiros meses de vida, os bebês dormem até 18 horas por dia. Até os três meses, o sono quase sempre inicia direto pela fase REM (fase dos sonhos). O bebê tem, em média, oito horas de sono REM nas 24 horas. Na idade de 10 anos, uma criança precisa de nove a dez horas de sono e não precisa mais do sono na parte da tarde.

Durante o sono…

No caso das crianças, a aquisição de produtos corretos pode representar ganhos ao longo da vida:

– Crescimento: na infância, cerca de 90% do hormônio do crescimento é liberado durante o sono. Crianças que dormem mal têm mais chances de terem problemas no seu desenvolvimento físico;

– Imunidade: Durante o descanso, o corpo libera as interleucinas, substâncias que ajudam o organismo a se defender de invasores, como vírus e bactérias;

– Memória: o sono interfere na regulação térmica do cérebro, função essencial para o bom funcionamento dos mecanismos da memória e da vida psíquica;

– Evita o mau humor: uma noite bem dormida evita que o organismo acumule altos teores de cortisona. Esse hormônio, produzido pelas glândulas suprarrenais, é liberado em situações de estresse e contribui para aquele insuportável mau humor depois de uma noite em claro, inclusive nas crianças.

Produtos indicados para as crianças:

– Colchão Pró-Saúde Baby: Espuma densidade 18, com um ano de garantia. O revestimento de tecido em Malha Belga em Poliéster com Viscose, além de muito macio, oferece um toque suave, proporcionando o conforto ideal para noites de sono tranquilas. Recebe tratamento Actguard na espuma e no tecido, deixando-o protegido de ácaros, fungos e bactérias, auxiliando na prevenção de doenças alérgicas e respiratórias.

Outras opções de colchões indicados são o Pró-Saúde Standard e o Saúde Confortável

– Colchão Master Nanolastic aliado a Base Cori Black Vazada com cama auxiliar: proporcionam ao ambiente maior conforto, requinte e otimizam o espaço. Um conjunto perfeito para quem quer proteger seu filho na transição do berço a dormir sozinho, pois a cama auxiliar ajuda a manter a segurança para evitar quedas, ou para quem quer ter uma opção para receber amiguinhos que vão passar a noite.

– Base Baú Cori Black: é ideal para quem precisa de mais espaço para guardar edredom, roupa de cama ou até mesmo brinquedos. O produto foi desenvolvido com madeira de reflorestamento, que é ecologicamente correta, e proporciona maior durabilidade e resistência à estrutura. Tem um ano de garantia na estrutura de madeira.

– Suavencosto infantil: proporciona maior conforto e segurança para o bebê. Sua superfície macia e inclinada permite acomodá-lo em três posições importantes para os cuidados do dia a dia, como, por exemplo, para um melhor repouso após a amamentação.

– Travesseiro Viscopur Slim: com espuma viscoelástica e maior capacidade de absorção do peso.

– Travesseiro Pró-Látex Slim: com espuma de alta resiliência 100% Poliuretano e maior relação de flexibilidade, suporte e retorno.

Você sabia?

Para aumentar a durabilidade (vida útil) e proteger os colchões das crianças, a Ortobom de Estrela conta com um protetor impermeável que impede a passagem de qualquer espécie de líquidos como, por exemplo, o suor, água ou até mesmo o xixi.

“Não há um colchão certo ou errado, independente da idade. O que é fundamental é garantir um desenvolvimento adequado.” Jéssica Luana Oliveira, sócia-proprietária da Ortobom de Estrela

Compartilhar conteúdo