Jornal Nova Geração

INVESTIMENTO

Usina de asfalto será instalada em Estrela

CCR ViaSul investirá R$ 20 milhões na indústria, que deve gerar cerca de 40 empregos

Anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 4, no gabinete do prefeito Elmar Schneider (Foto: Ed Moreira)

A primeira usina de asfalto da CCR ViaSul está sendo instalada no Vale do Taquari, mais precisamente na altura do km 358 da BR-386, em Estrela. O investimento de R$ 20 milhões foi anunciado na tarde desta quarta-feira, 4, no gabinete do prefeito Elmar Schneider. A indústria começa operar a partir de julho deste ano.

A nova usina, que deve gerar 40 empregos diretos e outros indiretos, atuará nas obras de duplicação da BR-386 e no fornecimento do material asfáltico para as demandas da concessionária em todo estado. A indústria contará com o equipamento de produção de asfalto mais moderno à disposição no mercado mundial, além de reaproveitamento total das “raspas” asfálticas – o que irá gerar diminuição de 30% da extração de resíduos ambientais.

No local de instalação da estrutura, também um sistema de derretimento de asfalto em estado sólido, bem como um laboratório responsável pelo controle de todas as etapas do processo de produção e industrialização.

O anúncio oficial contou com a presença de quatro membros da CCR ViaSul, dentre eles o diretor geral Diogo Stiebler, e autoridades e lideranças municipais de Estrela.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: