Jornal Nova Geração

ESTRELA

Vacinação da covid-19 é ampliada para crianças com 5 anos

Aplicação ocorre neste sábado, 12, na Unidade Básica Central, no Bairro Oriental. Cerca de 2,7 mil crianças devem ser imunizadas

A chegada de mais doses e o maior estoque devido a baixa procura nos últimos dias levou a Secretaria de Saúde de Estrela a ampliar a faixa etária de imunização infantil. No sábado, 12, das 8h às 12h, estará disponível na Unidade Básica Central, no Bairro Oriental, a vacina da covid-19 para crianças com cinco anos ou mais. Já foram imunizadas 420 crianças, de um público-alvo total de 2,7 mil.

Como recomendado pelo Governo do Estado, a aplicação infantil ocorre em sala exclusiva, com espaço para recepção de crianças e responsáveis, que deverão permanecer no local por 20 minutos. Até o momento, nenhuma complicação foi registrada.

Cerca de 27,3 mil pessoas acima dos 12 anos já aplicaram a primeira dose (D1), de um total estimado de 27,7 mil. Isso corresponde a 98.8% da população alvo. Já o número com o esquema vacinal completo é de 26,6 mil. Aproximadamente 10,3 mil estrelenses receberam as unidades da Janssen e de reforço. Além disso, a quarta dose já chegou a seis cidadãos.

Vacinação mista

Também no sábado ocorre a aplicação da D1 para maiores de 12 anos. Quem fez a primeira dose da Pfizer até 17/12 já pode buscar pela vacinação da segunda, assim como todos que estão em atraso de todos os imunizantes. A dose de reforço está disponível para quem fez a segunda dose até 9/10.

Confira os casos confirmados:

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: