Jornal Nova Geração

ESTRELA

Vacinação da covid-19 segue em ritmo acelerado nesta semana

Depois de realizar etapa mista no sábado, 12, a imunização no município foi retomada já na tarde desta segunda-feira, 14. Programação semanal terá ainda outras três sessões, inclusive Dia D da vacinação infantil no sábado, 19

A campanha de vacinação contra a covid-19 em Estrela foi retomada já na tarde desta segunda-feira, 14, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, e outras sessões estão agendadas para quarta-feira, 16, quinta, 17, e uma especial no sábado, 19, com o Dia D da vacinação infantil. No sábado, 12, foram aplicadas as três doses da vacinação adulto e a primeira dose infantil estavam disponíveis ao público. Cerca de 600 crianças já foram imunizadas.

O município vacinou, até o momento, 27.680 pessoas acima dos 5 anos com a primeira dose (D1), o que equivale a 91,1% de um total estimado de 30.4 mil a serem imunizados. O número de vacinados por completo (duas doses) é de 26.716 (87,8%) e com a dose de reforço (D3) e Janssen de 10.672 estrelenses (35,1%). A quarta (D4) já chegou a seis cidadãos.

Próximas etapas

Quarta-feira: Das 8h às 11h, vacinação infantil na UBS Central, para todos entre 5 e 11 anos.

Quinta-feira: À tarde será dedicada ao público adulto com as três doses (primeira, segunda e reforço); e também a de reforço do imunizante da Janssen. A D1 está disponível a todos os maiores de 12 anos – menores de 18 devem comparecer com responsável. A D2 será aplicada a todos que estão em atraso com os imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e da Pfizer. Também no caso da Pfizer, a D2 estará à disposição de quem fez a primeira até 24/12. Já a D3 – AstraZeneca, CoronaVac e da Pfizer – englobará todos os vacinados até 16/10.

Sábado: Dia D da vacinação infantil, das 8h às 17h. A aplicação infantil ocorre, como prevê a operação, em sala exclusiva, com espaço para recepção das crianças e responsáveis, que deverão permanecer no local por até 20 minutos após consumada a imunização.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: