Jornal Nova Geração

ESTRELA

Vacinação infantil abre programação semanal

Na terça-feira e quinta-feira, dias 1º e 3, serão vacinadas as crianças com 11 anos, com ou sem comorbidades

O Governo de Estrela abre nesta terça-feira, 1°, a programação semanal das etapas de vacinação contra a covid 19. Serão três: duas delas dedicadas à imunização infantil, a primeira ainda na terça e a outra na quinta, 3. Na quarta, 2, será a vez dos maiores de 12 anos buscarem uma das três doses. A aplicação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, no Bairro Oriental.

Das 8h às 11h, serão vacinadas as crianças com até 11 anos, com ou sem comorbidades. A aplicação ocorrerá em sala exclusiva, com espaço para recepção de crianças e responsáveis, que deverão permanecer no local por 20 minutos. Já na quinta, a idade limite será dez anos ou aquelas de 11 que não puderam comparecer antes.

Vacinação no sábado

No sábado, 29, a vacinação foi voltada a todas as crianças entre 5 e 11 anos, com alguma comorbidade. O movimento foi tranquilo e até abaixo do esperado: apenas 66 doses foram aplicadas. Foi disponibilizado uma série de desenhos, lápis e outras outras brincadeiras na sala de espera.

Adultos

Na quarta, 2, também na UBS, das 8h às 11h, será realizada a etapa única para a vacinação dos maiores de 12 anos – os menores de 18 devem comparecer com um responsável. A segunda dose será aplicada a todos os que estão em atraso com os imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e da Pfizer. Também no caso da Pfizer, está agendada a segunda dose para quem fez a primeira até 10/12. Já a dose de reforço – AstraZeneca, CoronaVac e da Pfizer – segue com a ampliação diária do público-alvo, já dentro do intervalo reduzido de quatro meses, e agora já podem realizá-la os vacinados até 3/10. No mesmo dia, mas à tarde, das 13h30min às 16h, será realizada a dose de reforço do imunizante da Janssen.

Números

Estrela possui até o momento 27.026 cidadãos acima dos 12 anos com a primeira dose, de um total estimado de 27.700 a serem imunizados, o que equivale a 97.5% do público-alvo. O número de vacinados por completo (duas doses) é de 26.010 (93,8%), número que não contabilizam as unidades da Janssen, já que estas entram para a contagem de reforço. A dose de reforço (D3) já foi aplicada a 9.111 estrelenses (32,8%). E a quarta dose (D4) teve seus primeiros registros: 5.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: