Jornal Nova Geração

Vacinação ocorre no Parque Princesa do Vale

A equipe da Saúde da Prefeitura de Estrela realizou, por quatro horas, entre o meio da manhã e tarde desta segunda-feira (15), a vacinação contra a Covid-19 para os idosos com 76 anos ou mais. Nesta terça-feira (16) a ação se repetirá, mais uma vez das 10h às 14h, outra vez em modelo drive-thru. As novidades serão o local escolhido para a imunização – Parque Princesa do Vale – e as idades: 74 e 75 anos ou mais.

A campanha na segunda-feira marcou a estreia do novo local. E a avaliação tanto por parte da equipe de Saúde como das pessoas que foram buscar a imunização é de que tudo funcionou muito bem. Para o titular da pasta no município, Celso Kaplan, a mudança do local do drive-thru, da rua em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Central para o Parque Princesa do Vale, foi muito positiva. “Sabíamos que isso hora ou outra teria que ser feito, a fim de evitar a desnecessária mistura das pessoas que vão buscar a vacina com as pessoas que procuram o atendimento no Posto Central, e porque a tendência é que aumente o número de pessoas procurando a imunização com o baixar das faixas etárias”, explica.

Como de costume, antes de iniciar a etapa, havia pequena fila, mas com a entrada no Parque dos carros em mão dupla, e com quatro pontos de vacinação embaixo da estrutura coberta da quadra de lazer, a mesma foi desfeita em poucos minutos. O casal Camilo e Arleti Souza foi junto buscar ficar mais seguro. “Foi mais fácil e rápido do que eu imaginava. E eu como enfermeira aposentada sei da importância de todos estes profissionais envolvidos nestas ações”, declarou. Ao todo, foram vacinadas mais 106 pessoas na faixa dos 76 anos.

Mais idades

Nesta terça-feira a ação não mudará em nada, a não ser a idade dos postulantes à vacina. Antes anunciada apenas para as pessoas com 75 anos ou mais, a etapa já permitirá a vacinação de pessoas com 74 anos ou mais. Caso alguém não consiga buscar a aplicação, terá nova oportunidade já nesta quinta-feira, no mesmo horário e local. As equipes de saúde solicitam que as pessoas não façam fila nem tenham pressa, descartem descer do carro, já tenham em mãos documentos com registro de CPF e carteira de vacinação e usem máscaras

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: