Jornal Nova Geração

COVID-19

Vacinação segue em ritmo acelerado

As próximas etapas ocorrem com sessões pontuais no Posto Central de Estrela. Município planeja ampliar idade de vacinação na próxima semana

Vacinação em Estrela (Foto: Divulgação/ Arquivo)

O ritmo da imunização continua acelerado em Estrela. Ao longo desta semana, as equipes de Saúde visitaram as mesmas indústrias e empresas onde aplicaram, meses atrás, etapas especiais da primeira dose (D1) da vacina contra a covid-19. A expectativa é de que pelo menos 600 pessoas completem o esquema vacinal.

Cerca de 89% do público alvo, hoje estimado em cerca de 26,9 mil pessoas com 18 anos ou mais e adolescentes entre 12 e 17 anos que possuem comorbidades, já receberam a D1 no município. A população vacinada com a segunda dose (D2) ou única chega a 58%.

Etapas pontuais

Para quem está com a D2 em atraso, independente se for Pfizer, CoronaVac ou AstraZeneca, poderá buscar pela aplicação nas quintas-feiras à tarde, das 13h30min às 16h, na Unidade Básica de Saúde/Posto Central, no Bairro Oriental.

Nas próximas duas quartas-feiras, dias 22 e 29, a Secretaria da Saúde irá oportunizar que as pessoas acima dos 18 anos façam a D1. A etapa também ocorre no Posto Central, das 13h30min às 16h. A imunização se dará por ordem de chegada. É necessário portar documento oficial com CPF e algum comprovante de residência.

Ampliação da idade

Estão previstas duas novas etapas de vacinação para crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos, nos dias 25 de setembro e 2 de outubro, no Parque Princesa do Vale. As definições de como a imunização deve ocorrer e quando, dependem do envio de vacinas e a quantidade de unidades dos lotes.

 

Bom Retiro do Sul

A vacinação ocorre neste sábado, 18, para todos que têm a segunda dose da Pfizer agendada para este dia. O atendimento é das 8h às 12h, na UBS Centro.

Imigrante

O Centro de Saúde da Família do Imigrante estará aberto neste sábado, 18, para aplicação de vacinas de rotina, contra a Gripe e a covid-19. A primeira dose do imunizante contra o coronavírus está disponível para todas as pessoas com mais de 18 anos, adolescentes com comorbidades acima de 12 anos, e puérperas com crianças de até um ano de idade. A data da segunda dose deve ser observada na Carteira de Vacinação. O horário de atendimento é das 7h30min até as 11h30min.

Fazenda Vilanova

Também no sábado, 18, a imunização ocorre das 8h30min às 12h, na Unidade Básica de Saúde. Poderá se vacinar com a primeira dose pessoas com 16 anos ou mais.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: