Jornal Nova Geração

Vale pede inclusão dos professores nos grupos prioritários de vacinação e sinaliza possibilidade de compra de vacinas

Em audiência realizada hoje de manhã, em Porto Alegre, com o secretário-chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Artur Lemos Júnior, a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (Consisa) solicitaram a inclusão dos profissionais da educação nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.

Lemos Júnior sinalizou positivamente quanto à solicitação e adiantou que o Estado formalizará um pedido junto ao Ministério da Saúde tendo em vista a atuação dos profissionais da educação no retorno às aulas.

A Amvat e o Consisa também reivindicaram uma maior agilidade no processo de vacinação e se colocaram à disposição do Estado caso haja necessidade de compra de vacinas pelos municípios do Vale do Taquari para auxiliar na imunização da população regional.

O encontro foi intermediado pelo chefe de Gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup. A comitiva da região foi representada pelo presidente da Amvat, Paulo Kohlrausch; pelo presidente do Consisa, Marcos Scorsatto e pelo prefeito de Estrela, Elmar Schneider.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: