Jornal Nova Geração

ESPORTE

Vale vaga na final

Após 32 partidas e 92 gols marcados, o municipal de Estrela vai conhecer neste domingo os finalistas

Jogos do fim de semana passada definiram os últimos semifinalistas.

Após 32 partidas e 92 gols marcados, o municipal de Estrela vai conhecer neste domingo os finalistas. Os jogos ocorrem na comunidade de Arroio do Ouro, a partir das 13h15min. O primeiro jogo é entre Atlético Estrelense e São Luís. Atual campeão, o Atlético busca chegar novamente na decisão. Os times se enfrentaram na última rodada da fase classificatória e o São Luís levou a melhor ao vencer por 4 a 0.

Já na outra partida, o Arroio do Ouro após no fator casa para superar o Aimoré. O time de Linha Delfina foi finalista na temporada passada. Na primeira fase, o Aimoré venceu por 1 a 0. Em caso de empates, a vaga na decisão e o título serão decididos nos pênaltis. A torcida é para que o clima permita a disputa dos jogos e a boa presença dos torcedores, o que tem se registrado rodada após rodada na disputa do Troféu Eugênio Noll. Não há cobrança de ingressos.

Líder x campeão

Na primeira partida da tarde, às 13h15min, um forte duelo. O São Luís, time de melhor campanha na primeira fase e geral, encara o Atlético Estrelense, atual campeão, quarto colocado na classificatória. Nas quartas de final, eliminaram respectivamente a Amigos do Dossul e Geraldense, ambas os jogos pelo placar de 1 a 1, onde a vantagem de atuar pelo empate adquirida pela melhor campanha na fase inicial.

No confronto direto pela primeira fase, o São Luís, atuando em casa, não tomou conhecimento e goleou por 4 a 0, placar que ajudou a equipe a trazer a campanha de melhor ataque da competição. Isso não será significado de soberba, garante o grupo, que traz como exemplo o último jogo, quando mesmo diante do lanterna teve dificuldades. Já o Atlético usa isto como exemplo e motivação para buscar a vitória que lhe deixará firme na busca pelo bicampeonato, ainda mais que o jogo agora é em campo neutro e não ocorre após parada de mais de 20 dias, como quando duelaram em 28 de maio.

Embalados por goleadas

O segundo embate da tarde, às 15h15min, promete muito equilíbrio e adrenalina, em especial pelas campanhas muito parecidas, inclusive nas quartas de final, quando Aimoré e Arroio do Ouro avançaram às semifinais com goleadas sobre Atlântico de Costão (6 a 1) e Boa União (4 a 1), respectivamente. Após estrearem no certame com derrotas – Arroio do Ouro duas seguidas, uma para o próprio Aimoré (1×0) na 2ª rodada – as equipes se recuperaram e tomaram confiança.

Com ataques que igualmente marcaram 16 gols, e saldos praticamente iguais, sendo que a defesa do Arroio do Ouro sofreu um gol a menos, os elencos medem forças outra vez com a perspectiva de uma grande partida. O Aimoré quer seguir firme na luta pelo título que em 2022 escapou só nas cobranças de pênaltis da decisão. Por outro lado, o Arroio do Ouro, ausente na edição passada, deseja mostrar diante da sua torcida – e servir de exemplo a outras comunidades – que o esforço para montar uma equipe é sempre válido.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: