Jornal Nova Geração

ESTRELA

Veja quais serviços municipais funcionam durante o feriado de Carnaval

Confira a lista de serviços públicos que serão mantidos e os horários que sofrem alteração no atendimento

O Governo de Estrela modificou o horário de expediente no início da próxima semana, por conta do feriado prolongado de Carnaval, comemorado na próxima terça-feira, 1º de março. Conforme Lei Municipal 3.234/99, que estabelece o feriado no calendário do município, não haverá expediente nos dias 28 de fevereiro (segunda-feira), 1º de março (terça-feira). Os gabinetes do prefeito e vice, as secretarias Municipais de Fazenda; Administração e Segurança Pública; Agricultura; Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade; e Cultura, Esporte e Lazer só retomam o expediente na quarta-feira,  a partir das 13h30min.

Outros serviços

Na Secretaria Municipal da Saúde, os postos de saúde estarão fechados na segunda, 28, e terça-feira, 1°. O atendimento será retomado na quarta-feira, 2, em horário normal, no turno da manhã, inclusive na secretaria. O atendimento médico será mantido em regime de plantão 24 horas no P.A. +, junto ao STR do Centro; casos de urgência e emergência devem ser encaminhados ao Pronto-socorro do Hospital Estrela.

Na Secretaria Municipal de Educação (Smed), os alunos das escolas de Ensino Fundamental não terão aula na segunda, 28, e terça-feira, 1°. As atividades serão retomadas no turno da manhã da quarta-feira, 2. As creches da Educação Infantil também não terão atividades durante a próxima segunda e terça-feira, reabrindo na quarta-feira, em expediente normal, quando a Smed também retoma o atendimento ao público.

Coleta de lixo

A Coleta de lixo continua em funcionamento normal. A empresa TSV, que realiza o serviço de forma terceirizada, manterá tanto a coleta comum quanto a coleta seletiva de resíduos. Problemas relacionados ao esgotamento pluvial podem ser relatados ao telefone de plantão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. O número para emergência é o 99744-6367.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Estrela atende em regime de plantão. Problemas causados por tempestades e eventos climáticos severos podem ser relatados por meio do telefone, que funciona 24 horas, através do número 99876-1430.

Meio Ambiente

Denúncias de crimes ambientais, ou irregularidades, podem ser feitas diretamente para a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), em contato com o sargento Brum, pelo telefone 3720-1318.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: