Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Vereador sugere instalação de placas com QR Code para pontos turísticos

Conforme a proposta, objetivo é facilitar o acesso dos visitantes às informações de passeio

Vereadores avaliam reduzir tempo de mandato da presidência do Legislativo (Foto: Karine Pinheiro)

Uma indicação para instalação de painel com QR code que forneça informações sobre as rotas turísticas do município foi aprovada pelos parlamentares em sessão nessa segunda-feira, 19. De autoria do vereador Filipe Turatti (PTB), a proposta tem como objetivo gerar maior visibilidade para os locais de passeio e ciclismo.

Segundo Turatti, compilar as referências de como chegar aos locais pode auxiliar o município no progresso do segmento turístico. Ele destaca que há muitos lugares em Bom Retiro do Sul que, por vezes, nem os moradores conhecem. “Nossa cidade não se restringe somente à Barragem Eclusa. Temos outros pontos como Cerro dos Gomes e Gruta Nossa Senhora de Lourdes”, comenta.

O parlamentar destaca que o painel instalado em um ponto conhecido do município que seja de fácil acesso às pessoas servirá para a construção de rotas, tanto para os moradores, quanto para os turistas. “Por eu ser ciclista e andar em diversos municípios, percebo que as vezes a falta de informação faz com que deixemos de conhecer pontos turísticos. Isso não precisa acontecer aqui”.

A administração municipal afirma que placas com sinalização sobre locais de turismo já estão em desenvolvimento. O projeto está na fase de estudos, para que seja avaliado como e quando será instalado. O Executivo também reforça que a sugestão de colocar QR codes será acrescentada.

Contratação de professores

O projeto que autoriza o Executivo a contratar professores também foi aprovado pelos vereadores. De acordo com a matéria, são dois docentes para os anos iniciais e um para Língua Inglesa. As contratações serão feitas por processo simplificado.

Uma proposta que altera a Lei Orgânica que dispõe sobre o tempo de presidência da câmara de vereadores está em análise pelos parlamentares. Conforme a proposta, o mandato como presidente mudaria de dois para um ano.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: