Jornal Nova Geração

Vereadores apresentam dez indicações

BOM RETIRO DO SUL – Na sessão do Legislativo de terça-feira, dia 12, os vereadores aprovaram três projetos do Executivo (leia quadro) e apresentaram dez indicações. O parlamentar Antônio Portz (DEM) sugeriu a construção de postes de contenção na Rua Alberto Gregorius. Os colegas Fabio Porto Martins (PSB) e Jairo Martins Garcias (PL) solicitaram um estudo de viabilidade para implantação de quebra-molas na Rua Senador Pinheiro Machado, entre a Igreja do Evangelho Quadrangular e a Sociedade de Cantores. Fabio ainda indicou um estudo para colocação de quebra-molas na Rua Bento José Labres, e Jairo a colocação de um toldo no posto de saúde do Pinhal.
O parlamentar João Batista Ferreira (PSB) indicou a instalação de equipamentos de ginástica entre a Goiabeira e Saibreira, e na Praça Tancredo Neves. O vereador João Pedro Pazuch (PSB) solicitou um estudo para prolongamento da Rua Armim Trein até a Emilio Tag, e da Rua Irmã Arabela até a Cecília Koche Brackmann. O parlamentar Silvio Portz (MDB) reivindicou o patrolamento e alargamento da via que inicia na Estrada Simão Pedro Poersch, no trecho entre as moradias de Reinaldo Eidelwein, Roque Dornelles e Dragueti. O vereador Diogo Antoniolli (PTB) pediu a manutenção na estrada Oto Jasper (Águas Boas).

Requerimento

O vereador Clóvis Pereira dos Santos (PDT) apresentou requerimento para que seja solicitado ao Daer o conserto no trecho da ERS-128, entre os quilômetros 2 e 8.

Aprovados

Os parlamentares aprovaram os projetos que autorizam o Executivo a ceder duas professoras, pertencentes ao Quadro do Magistério do município, para atuar na Apae de Bom Retiro do Sul. Também foi aprovado o projeto que mantém a contratação temporária de um motorista, prorrogando até 12 de março de 2021.

Reestruturação

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul encaminhou ao Legislativo, nesta semana, o projeto de lei 002/2021, que propõe alteração na estrutura organizacional de duas secretarias municipais.
Atualmente, a estrutura está organizada com a Secretaria da Fazenda e a Secretaria de Administração e Planejamento. Pela proposta, as pastas passam a ter a nomenclatura de Secretaria de Planejamento e Secretaria de Administração e Fazenda.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: