Jornal Nova Geração

ESTRELA

Vereadores aprovam alterações no Plano Diretor

Modificações afetam imediações da rua Verno Arend e estrada municipal da Boa Vista

Na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira, foram aprovadas duas alterações na lei que cria o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município. Uma delas, modifica a área de expansão urbana, localizada na rua Verno Arend, para que, no local, indústrias possam se instalar. A outra matéria fixa zona rural, na estrada municipal Boa Vista, onde havia expansão urbana, para que as licenças ambientais dos produtores locais possam ser renovadas.

O vereador Márcio Mallmann (PP), que deve ser o próximo presidente do Legislativo, cita que a legislação não poderia conceder licença ambiental para propriedades rurais em áreas de expansão urbana. “Este é um dos casos em que temos vários produtores na área de expansão urbana. O novo entendimento não permite que na zona de expansão urbana, possa haver, concomitantemente, atividades rurais”, explica, afirmando que outras matérias semelhantes devem passar pelo Legislativo.

Contratação de 191 servidores para a Educação

O legislativo autorizou, também, a contratação de 191 profissionais para a área da educação. São nove professores para anos iniciais, 20 professores de música, sete professores de ciências, oito professores de língua inglesa, além de 157 monitores de educação infantil.

Conforme a secretária de Educação, Elisângela Mendes, há a necessidade de contratação de professores para substituir os que estarão em licença ou até mesmo por falta dos profissionais, visto que em muitos casos não existe banca de concursados”, justificou. A próxima sessão da Câmara será em caráter extraordinário e está programada paca ocorrer em 17 de janeiro.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: