Jornal Nova Geração

ESTRELA

Vereadores aprovam homenagem a Armando Ströher

“Manduca”, como era conhecido, morava no bairro Boa União, sendo um importante líder comunitário

O Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão dessa segunda-feira, projeto de lei que denomina de Praça Armando Ströher, a área na esquina das ruas Osvaldo Augusto Muller com Guilherme Bohmer, bairro Boa União. Em memória ao ex-funcionário público, falecido em junho deste ano, dezoito familiares foram à Câmara para homenageá-lo, entre irmãos, filhos, netos, sobrinha, bisneto, além da viúva, Anita Wathier.

“Manduca”, como era conhecido, mudou-se para o Boa União em 1963 e lá morou por mais de 50 anos. “Até pouco tempo, quando havia problemas na canalização de água do bairro, os técnicos vinham perguntar para ele por onde a tubulação passava”, lembra Anita, com quem Ströher foi casado por 58 anos. O líder comunitário participou da fundação do Bairro Boa União, e dos processos de estruturação urbana do local.

Código de Posturas é aprovado por unanimidade

A revisão do Código de Posturas do município foi aprovada por unanimidade. As principais alterações no Código estão nas exigências em relação a edificações, além de lixeiras e terenos baldios. Outra matéria aprovada autoriza auxílio financeiro de R$ 108 mil à empresa Vertraut Componentes Eletrônicos. O estabelecimento, originário de Paulínia – SP, terá de permanecer em Estrela por, pelo menos, 10 anos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: