Jornal Nova Geração

ESTRELA

Vereadores aprovam mudanças no Plano Diretor

Alterações referentes às localidades de Costão e Linha Porongos permitem instalação de loteamento residencial nas proximidades da BR-386

Mudanças no Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado foram aprovadas pela câmara de vereadores. Os projetos alteram o zoneamento urbano em terreno na Estrada Leopoldo Armindo Horn, às margens da BR-386, na Linha Porongos, e espaço entre a Estrada Chá da Índia e a ERS-129, no Distrito de Costão, para construção de loteamentos. As áreas, até então, eram caracterizadas como rurais.

Debatidos por quase dois meses, os projetos foram votados e aprovados, por 12 votos a 1, na sessão desta semana. A única manifestação contrária foi do vereador Volnei Zancanaro (PSL). “Nossa maior empresa é a agricultura, que coloca 35% do dinheiro dos nossos cofres públicos, e estes projetos preocupam pelo precedente que abre”, argumentou, ao revelar preocupação em uma defasagem na produção agrícola devido à “urbanização desordenada”.

Segundo ele, o projeto “é bom para quem está loteando”, porém o Plano Diretor “carece de diretrizes” de como serão as próximas propostas de loteamentos. A argumentação foi rebatida por Luis Fernando Kalsing (PTB). “Todas objeções (dos vereadores ao longo da apresentação) foram esclarecidas e atendidas. Estamos atentos a agricultura, e não estamos criando uma jurisprudência”.

Loteamento na Linha Porongos

Os debates foram direcionados à alteração de zoneamento na Linha Porongos, onde está projetado loteamento para os fundos do 386 Business Park, situado às margens da BR-386. A área, com predomínio de vegetação, será utilizada para instalação de aproximadamente 100 lotes residenciais. O objetivo central é atender trabalhadores de complexo de indústria e serviços, devido criação de empresas no local. A Richter Gruppe confirmou a instalação de uma primeira empresa a qual prevê contratar de 100 a 120 colaboradores.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: