Jornal Nova Geração

COLINAS

Vereadores aprovam retomada do Parlamento Estudantil

Projeto visa aproximar jovens da política e das atividades dos vereadores. Eleições serão em novembro

Projeto de reativação do parlamento estudantil foi aprovado por unanimidade pelos vereadores (Foto: Divulgação)

Os jovens voltam a ter a oportunidade de vivenciar a rotina de um vereador. Se aproximar da rotina parlamentar, desde o processo eleitoral até as atribuições diárias, será possível por meio da retomada do Parlamento Estudantil. As eleições vão ocorrer em novembro, com posse prevista para março de 2023.

A retomada do programa foi aprovada por unanimidade na última sessão. “Quantas crianças não estão envolvidas na política e não sabem que o trabalho vereador é fiscalizar o Executivo?”, indagou o vereador Rodrigo Horn (MDB), propositor do projeto. Para ele, o principal o objetivo é proporcionar aos estudantes a “vivência” do processo político e democrático. “A ideia é trazer jovens para política, pois vejo que eles estão distantes”.

Ainda, segundo Horn, a simulação da jornada parlamentar também vai proporcionar o exercício de habilidades como debate, argumentação e articulação política, além da “valorização do senso comum e busca pelo bem comunitário”. O argumento foi acompanhado pela vereadora Sandra Raquel Fusiger (PTB). “Vamos atrair nossa juventude para o processo da política. Queremos que proponham melhorias para o município, com representação e voz ativa”, destacou.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: