Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Vereadores autorizam mudanças em zoneamento para instalação de empresa

Área de quatro hectares, próxima à BR-386, receberá empresa de pré-moldados

Uma alteração de zoneamento na localidade de Samambaia, às margens da BR-386, foi autorizada durante a sessão dessa segunda-feira, 12. De acordo com a matéria, a modificação se faz necessária para a instalação de novo empreendimento em Fazenda Vilanova. O projeto também foi aprovado pelo Conselho do Plano Diretor do município.

A área de terra antes utilizada para agricultura agora faz parte do perímetro urbano da cidade e fica estabelecida como Zona Urbana Isolada. Dentro do Mapa de Zoneamento do município, se torna Zona Mista Comercial/Industrial. A empresa deve se instalar nas proximidades do quilômetro 371 da rodovia federal.

O terreno de quatro hectares será ocupado pela JR Participações e Empreendimentos Ltda, empresa de pré-moldados. Segundo o Executivo, a instalação de novos empreendimentos na cidade possibilita a geração de empregos e renda à população, bem como desenvolvimento econômico para o município.

Novas contratações

Dois projetos que autorizam o Executivo a contratar novos profissionais também foram aprovados por unanimidade. Entre eles a admissão temporária de um motorista para atuar na Secretaria de Saúde, Cidadania e Atenção Social. Além do salário, o profissional terá direito a gratificação natalina, férias e vale-alimentação. Atualmente a pasta conta com dois motoristas, ambos com iminência de passar por procedimento cirúrgico.

Também na área da saúde, a contratação de um farmacêutico em caráter temporário se faz necessária para atender a demanda na Unidade Básica de Saúde. Segundo a matéria, a contratação emergencial se justifica pelo fato de as duas profissionais atuantes entrarem em licença maternidade nos próximos meses. A seleção deve ocorrer por meio de processo simplificado.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: