Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Vereadores cobram realização de concurso público

Conforme a Secretaria de Administração e Planejamento de Bom Retiro do Sul, está previsto concurso para o 2° trimestre de 2022

Na sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira, dia 7, o presidente João Pedro Pazuch (PSB) indicou a realização de concurso público no município. “A indicação tem como objetivo trazer melhores oportunidades à população e um trabalho contínuo por parte da administração municipal”, justificou o vereador. A solicitação teve o apoio de todos os parlamentares.

Um dos motivadores da solicitação de Pazuch foi o projeto que propõe a contratação emergencial de 213 servidores para a área da Educação. Entre eles, estão 150 monitores educacionais e 50 pessoas para atuarem em serviços gerais. Os empregos são vigentes por 12 meses, prorrogáveis por igual período, conforme a necessidade. A matéria ficou para análise das comissões internas.

Conforme a Secretaria de Administração e Planejamento de Bom Retiro do Sul, está previsto concurso para o 2° trimestre de 2022. Em relação às vagas, um estudo técnico atualizado está sendo feito entre as secretarias, para identificar as funções com maior necessidade, para complementar o quadro de servidores.

Ainda na sessão de terça-feira, foram aprovados três projetos de lei. Entre eles, concessão área de 11,4 hectares à empresa Ferros Castro. O faturamento mensal prometido pela empresa será de R$ 3,2 milhões. Outra matéria prorrogam a contratação emergencial de 22 servidores, pelo período de um ano.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: